O secretário de Meio Ambiente, Fernando Marcelo Tavares, anunciou nesta sexta-feira (09), que mais três empresas já assinaram carta de intenção para participar do Programa Reflorestar, com a montagem de viveiros de mudas em suas instalações. Outra empresa que já aderiu ao projeto é a Sampling Planejamento, que atuará na compra de mudas e manutenção do replantio.
O anúncio foi feito esta tarde, no Fórum Internacional de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Indústria de Petróleo Offshore, que termina às 20h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).
- Ficou patente nas Conferências que as questões de SMS, são uma questão de cultura. Não é uma mera obediência de procedimentos, é um processo consciente voltado para a educação ambiental e a cidadania. São processos de longo prazo que deverão virar uma cultura, explicou Fernando Marcelo.
O secretário também destacou que a palestra da médica Maria Cristina de Medeiros, sobre "Avaliação de risco à saúde", mostrou que o município de Macaé interage efetivamente na questão relacionada a indústria offshore, levantando problemas que devem ser sanados. “Ela como médica do município, deu uma contribuição efetiva a essa segunda edição da Protection. Foi dado o start para a criação de um núcleo de SMS ligado à prefeitura”, disse o secretário.
Fernando Marcelo também ressaltou que a apresentação do Programa Reflorestar teve boa compreensão. "O programa tem como foco o desenvolvimento sustentável, protegendo o meio ambiente e gerando renda em todas as suas etapas", declarou.