Trevo na RJ-168 vai ter área para visitação

05/08/2005 15:13:59 - Jornalista: Ludmila Azevedo

As obras no trevo da RJ-168 estão em fase de acabamento na parte externa. Nesta quinta-feira (04), o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, esteve no local em companhia do secretário de Obras, Tadeu Campos. A pedido do prefeito, o trevo sofrerá algumas adaptações com a construção salas nos prédios do monumento.

O projeto já começou a ser elaborado. Segundo o secretário Tadeu Campos, a idéia é transformar o local em um ponto de visitação, com uma área de estacionamento. As salas serão destinadas, de acordo com o secretário, a MacaéTur, Sala do Empreendedor, Guarda Municipal e a Polícia Militar. No local será construída ainda uma lanchonete.

Com a readequação do projeto do trevo, a data para entrega do monumento ao petróleo será redefinida pela secretaria. O monumento contará com uma chama metálica que vai lembrar um “flare”, muito comum nas plataformas de petróleo. Toda a estrutura terá iluminação especial que ajudará a reforçar a imagem da chama. No local estão sendo construídas três pirâmides com alturas diferentes, sendo a mais alta com 36 metros. A estrutura tem uma base circular com diâmetro de 47,63m.

Nesta semana, funcionários da secretaria de Obras fazem a fixação das placas de granito. Nas placas estão sendo colocados parafusos galvanizados. “Com esta tecnologia ganhamos tempo, já que o processo é mais seguro e mais rápido”, relata Tadeu Campos. A previsão é que o trabalho de revestimento seja concluído até final de setembro.