'Trilhas do Conhecimento' chega à última etapa

01/09/2022 09:59:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

O professor doutor Jefferson Cabral Azevedo ministrou a palestra “Como me preparar para uma entrevista de emprego?"

O projeto "Trilhas do Conhecimento" chegou na sua última etapa nesta quarta-feira (31). Os 22 integrantes participaram da palestra “Como me preparar para uma entrevista de emprego?", com o professor doutor Jefferson Cabral Azevedo. A programação, que envolveu jovens, de 14 a 30 anos, contou com quatro encontros com abordagens para temáticas voltadas ao ambiente de trabalho. A iniciativa é da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda de Macaé, por intermédio do Núcleo de Educação para o Trabalho (NAET).

Nesta quarta-feira (31), a palestra ministrada na sede da Unopar pelo professor doutor Jefferson Cabral Azevedo contou com a interação dos jovens, que além de informações relevantes sobre entrevista de emprego, participaram de uma simulação de entrevista, em que foram destacadas questões importantes como comportamento do entrevistado, vestimenta, vocabulário, vestimentas e cuidados com as redes sociais.

Munidos de currículo, eles mostraram como se comportariam na entrevista e tiraram dúvidas quanto às posturas que podem ser adotadas num processo seletivo. De acordo com a Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, o projeto foi realizado com objetivo de promover discussões atualizadas sobre o cenário do mercado de trabalho. Estão programadas outras capacitações e palestras específicas.


"Esse é um projeto contínuo voltado para a preparação no mercado de trabalho e para a discussão e troca de conhecimento. Nesta fase foram abordados assuntos atuais, que visam contribuir com o ingresso dos jovens ao primeiro emprego. Outras etapas serão realizadas", ressaltou.

Os encontros anteriores abordaram as temáticas "Como alcançar o primeiro emprego" e “Acolher para incluir". "Como promover o bem estar no ambiente de trabalho e controle das emoções”, "Como alcançar o primeiro emprego?", "Qual comportamento esperar do ambiente organizacional?" e "O currículo com olhar estratégico”.

A coordenadora do Núcleo Avançado de Educação para o Trabalho, Anne Córdova, lembrou que a proposta deste primeiro ciclo foi voltada ao público jovem residente em Macaé, com a finalidade de ampliar a visão dos que almejam ingressar no mercado de trabalho.


Fotos Relacionadas