O trote é uma espécie de rito que marca a vida de muitos jovens ao ingressar na universidade. Os alunos da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos - FeMASS participaram, nesta terça (11), de um trote cujo foco foi a solidariedade. Nesta edição, que irá até 14 de agosto, serão arrecadados produtos alimentícios, de higiene pessoal e limpeza para a Casa do Idoso, em Macaé.
O Diretório Acadêmico da FeMASS promove, pela segunda vez, o trote solidário para a arrecadação de produtos diversos. De acordo com Carlos José Adolpho (Nescau), presidente do Diretório Acadêmico, o objetivo é despertar a conscientização dos novos alunos. “Nós nos preocupamos com o social, por isso, não queremos fazer um trote que seja simplesmente engraçado. A intenção é despertar uma consciência humana nos calouros”, afirma.
Se no primeiro trote solidário o intuito foi arrecadar fraldas geriátricas, agora os calouros organizarão uma cesta básica da terceira idade, contendo os produtos mais utilizados no cuidado com idosos. São artigos alimentícios (biscoito, leite, café, açúcar, amido de milho, flocos de cereais, suco, farinha láctea etc), de higiene pessoal (sabonetes, fraldas, cremes e óleos corporais etc) e de limpeza (cloro, desinfetante, sabão em pó etc).
Os interessados em colaborar com a iniciativa devem dirigir-se à sala 308 -Bloco A, da FeMASS, das 14h às 21h, na Rua Aloísio da Silva Gomes, n°50, Cidade Universitária de Macaé.