TSU: cadastramento vai até 11 de agosto

28/07/2022 09:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Vagas são para o segundo semestre letivo

Começou nesta quarta (27) e se estende até o dia 11 de agosto o prazo do cadastramento-2022 do preenchimento de vagas novas ou remanescentes do Transporte Social Universitário (TSU), para o segundo semestre letivo. O cadastro está sendo efetivado aqui no site da Prefeitura, através do link: Inscrição TSU. O edital está divulgado no portal. Esta é uma oportunidade para quem faz faculdade fora de Macaé.

O TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Niterói; para moradores da região serrana de Macaé que estudam na área central do município; além dos que frequentam curso técnico estadual ou federal em Campos dos Goytacazes - desde que os cursos não sejam ofertados em Macaé.

Poderão ser inscritos como usuários do Transporte Social Universitário (TSU) os candidatos que apresentarem os seguintes requisitos: título de eleitor ou documento idôneo; ser residente no município de Macaé; ou ser residente na região serrana de Macaé e estar frequentando faculdade localizada no município.

No ato da inscrição o candidato deve preencher o formulário e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; certidão de quitação eleitoral atualizada; declaração de matrícula atualizada, com informação do curso, local onde serão ministradas as aulas presenciais e assinatura do declarante; comprovante de residência, em nome próprio, ou dois pais, cônjuges (certidão de casamento ou união estável), ou terceiros com comprovação de vínculo; além de comprovante de renda familiar. A ausência de qualquer documento especificado impedirá a participação no processo seletivo.

A seleção obedece a critérios previstos nas Leis nº 2.882/2007 e nº 2.589/2005. O edital está divulgado no portal da prefeitura. As vagas serão distribuídas de acordo com as normas previstas neste edital.

O resultado preliminar dos beneficiários dentro das vagas e lista de espera serão divulgados no dia 10 de agosto no site oficial da Prefeitura de Macaé.

Já os candidatos que não concordarem com os resultados divulgados na primeira etapa, poderão encaminhar seus recursos nos dias 17 e 18 de agosto para o endereço eletrônico; tsu@macae.rj.gov.br.

Os resultados dos recursos e resultado final serão disponibilizados, através do nome dos candidatos, no dia 20 de agosto, também no portal. Após a divulgação do resultado oficial serão entregues carteirinhas de identificação do universitário.

O candidato será responsável por todas as informações prestadas na inscrição. O candidato que não efetivar o cadastro e não for contemplado não poderá utilizar o transporte.