TSU: inscrições para vagas remanescentes começam nesta terça-feira

06/09/2022 09:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

Prazo vai do dia 6 até o dia 14

As inscrições para participação no processo seletivo para o preenchimento de novas vagas (ou remanescentes) no Transporte Social Universitário (TSU) começam nesta terça-feira (6) e vão até dia 14, aqui no site oficial da Prefeitura Municipal de Macaé. As informações constam no edital 2022.4 da Secretaria de Educação sobre o processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no TSU.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e anexar os seguintes documentos em PDF e uma foto no formato JPEG: carteira de identidade; CPF; Certidão de Quitação Eleitoral Atualizada; declaração de matrícula atualizada, com informação do curso, local onde serão ministradas as aulas presenciais e assinatura do declarante; comprovante de residência, em nome próprio, ou dos pais ou cônjuge (certidão de casamento ou União Estável).

O candidato, no ato da inscrição, preencherá termo assumindo total responsabilidade pelos dados informados no formulário de inscrição. O resultado preliminar de beneficiários dentro das vagas, e lista de espera, serão divulgados nos dias 19 e 20 de setembro, no site oficial da Prefeitura Municipal de Macaé: www.macae.rj.gov.br.

Os candidatos que não concordarem com os resultados divulgados na primeira etapa, poderão encaminhar seus recursos, nos dias 20 e 21 de setembro, para o e-mail institucional tsu@macae.rj.gov.br.

Os resultados dos recursos e resultado final serão divulgados, através do nome dos candidatos, no dia 26 de setembro. Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade de atendimento, será realizada uma seleção prévia, que obedecerá aos seguintes critérios: ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos, ser o inscrito oriundo de instituições públicas e ser a renda familiar líquida de até seis salários mínimos, ou per capta de um e meio salário mínimo.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou no dia 22 a listagem final dos beneficiários do Programa Transporte Social Universitário (TSU) para o segundo semestre de 2022. O TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Niterói; para moradores da região serrana de Macaé que estudam na área central do município; além dos que frequentam curso técnico estadual ou federal em Campos dos Goytacazes - desde que os cursos não sejam ofertados em Macaé.
Acesse o edital 2022-4.