Está tudo pronto para o Casamento Comunitário, promovido pela prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim) e da Secretaria de Assistência Social. A partir das 17h, 100 casais dirão o “sim” em uma cerimônia ecumênica, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Na tarde desta sexta-feira, a coordenadora do Codim, Vânia Deeveza, e o secretário Valdeci Brandão conferiram os últimos preparativos para a festa.
Para que tudo saia como manda o figurino de uma festa de casamento, cerca de 150 pessoas estão trabalhando na organização da mega-cerimônia, para a qual estão sendo esperadas 2,5 mil pessoas. Além do tradicional tapete vermelho, a decoração terá cerca de 100 arranjos florais, com rosas e gérberas brancas e amarelas, palmeiras ornamentais e cactus. A produção da festa conta ainda com dois telões, cadeiras decoradas e música ao vivo para a entrada dos noivos.
“Preparamos tudo com muito carinho. Vai ser uma noite emocionante e inesquecível para todos nós, organizadores e noivos”, disse Vânia Deveza. O casamento está movimentando as lojas de aluguéis de roupas da cidade: a maioria dos casais alugou vestidos e ternos para a cerimônia. “Muitos terão como daminhas e pajens os próprios filhos”, disse a coordenadora.
O secretário Valdeci Brandão lembrou que a ação conjunta das duas instituições dá a oportunidade dos casais que já vivem juntos regularizar a sua situação. “Estamos realizando o sonho de muita gente, que é de ter uma bonita festa de casamento”, disse o secretário.
Os 100 casais terão como padrinhos o prefeito Riverton Mussi e a primeira-dama, Márcia Moraes. Cada casal vai ganhar uma mesa ornamentada com bolo e refrigerante para receber seus convidados. Além disso, a festa contará com um bolo gigante para todos.