UBS Lagomar abre unidade de assistência farmacêutica

01/08/2022 15:52:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde

Atendimento é de de segunda a sexta, de 8h às 17h

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagomar abriu nesta segunda-feira (1º) a unidade de assistência farmacêutica que faz parte do processo de informação e expansão do sistema de dispensação de medicações, consideradas essenciais pelo SUS.

A unidade atenderá de segunda a sexta, de 8h às 17h. As medicações são liberadas de acordo com a apresentação de documento de identificação com foto, Cartão do SUS e a receita médica.

"A assistência farmacêutica amplia os serviços, programas e atendimentos oferecidos pela UBS do Lagomar, sendo a principal referência da rede de Atenção Básica para os moradores do local", destacou a Gerente de Atenção Básica, Liciane Furtado.

A farmácia da UBS do Lagomar também está integrada ao novo sistema implantado pela Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, que registra os dados dos pacientes, além do local e tipo de medicação dispensada, o que assegura maior controle e eficiência na liberação dos itens previstos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) e na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Renume).

"Estamos expandindo as unidades de dispensação de medicação no município, descentralizando o atendimento e tornando o acesso da população mais fácil e ágil", afirmou a Coordenadora Geral da Assistência Farmacêutica, Jeniffer Gonçalves.