logo

UFRJ abre inscrições para I Semana de Integração Cientifica em Macaé

05/08/2009 15:47:47 - Jornalista: Grazielle de Marco

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Integração Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Macaé. O evento será realizado de 17 a 21 deste mês nos dois campi da UFRJ em Macaé, NUPEM e na Cidade Universitária da prefeitura de Macaé.

De acordo com a equipe organizadora do evento, o objetivo é divulgar e promover um amplo debate sobre os projetos de pesquisa desenvolvidos na região. Para tal serão realizadas mesas-redondas, palestras, mini-cursos, apresentação de trabalhos científicos e de extensão, exposições científicas e culturais onde temas e questões de interesse para o desenvolvimento sustentável da região também serão abordados.

Para realizar as inscrições para palestras e mesas redondas é preciso doar dois quilos de alimento não perecível. As inscrições serão realizadas pelo site WWW.funemac.edu.br ou na Cidade Universitária, até o dia 17. Já os mini cursos custam R$ 10. As inscrições podem ser realizadas até o dia pelo site www.forumcientifico.com.br ou de 10 a 17 no Nupem, com Vitor ou Valente, ou na secretaria da UFRJ na Cidade Universitária.

Mais informações sobre inscrições e o evento podem ser obtidas pelo site www.forumcientifico.com.br ou através do email sicmacae@reitoria.ufrj.br.

O evento corresponde à unificação do III Fórum Científico da Bacia de Campos, I Encontro de Integração Científica e a I Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé (JPE). Os três eventos acontecerão nos dois campi da UFRJ em Macaé: o NUPEM (Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé) e no pólo da UFRJ-Cidade Universitária Macaé.

Participarão da semana alunos e professores do Nupem, Instituto de Biologia da UFRJ, Faculdade de Farmácia, Instituto de Química, a Faculdade Municipal Miguel Angelo da Silva Santos (FeMASS) e a Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé (Fafima). Além disso, conta com o apoio da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), do Banco do Brasil e da Secretaria Municipal de Educação, através da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).