Foto: Tiago Ferreira
Macaé Esporte precisa vencer o Gama para seguir na Série C
Como não conseguiu a classificação nas duas rodadas anteriores, o Macaé Esporte dará neste domingo (19), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a sua última cartada para seguir no Campeonato Brasileiro da Série C. E para não depender do resultado do confronto entre o Ituiutaba e o Luverdense, que se enfrentam no mesmo horário no Triângulo Mineiro, o Alvianil Praiano terá que vencer o Gama.
- Tínhamos uma situação bem confortável na tabela e não era nosso objetivo chegar na última rodada precisando da vitória para conseguir a classificação. Mas, ainda dependemos de nossas forças e isso é o mais importante. É uma partida que vai exigir muita concentração, até porque o Gama também só precisa da vitória para escapar do rebaixamento - afirmou o técnico Dário Lourenço após o recreativo deste sábado (18).
Terceiro colocado do Grupo C, com 11 pontos, o Macaé Esporte pode até se classificar com um empate. Para isso, o Alvianil torce para que haja um vencedor no duelo entre os mineiros e os matogrossenses, líderes da chave com 12 pontos. Mesmo assim, os macaenses terão que fazer contas, devido ao saldo de gols. O Luverdense tem quatro gols positivos de saldo, contra três da dupla Ituiutaba e Macaé.
O Alvianil só não fará contas em caso de empate se o Luverdense derrotar o Ituiutaba. Neste cenário, a equipe do Mato Grosso se classificaria em primeiro lugar, com 15 pontos, e o Macaé viria logo em seguida com os mesmos 12 pontos do time mineiro, porém com melhor saldo de gols. Sendo assim, os macaenses se manteriam com os mesmos três gols de saldo e o Ituiutaba teria o seu reduzido a pelo menos dois.
Em outro quadro, com o empate sem gols entre Macaé e Gama e vitória do Ituiutaba por 1 a 0 sobre o Luverdense, o Alvianil estaria eliminado. Isto porque Macaé e Luverdense ficariam com os mesmos 12 pontos, o mesmo saldo de gols (3 a 3), porém o adversário teria maior número de gols marcados (11 contra 10). Nesta situação, o empate macaense teria que ser por 2 a 2 ou mais. Mas, se a vitória do Ituiutaba por dois ou mais gols de diferença, o Macaé avança com qualquer empate.
Em uma última situação, em caso de empate entre Ituiutaba e Luverdense, o Macaé Esporte só garante a vaga se vencer o Gama. Neste caso, o triunfo recolocaria o Alvianil ainda na liderança de sua chave com 14 pontos. Já o Luverdense se classificaria na segunda posição com 13, com a mesma pontuação do Ituiutaba, mas melhor saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X GAMA
Data/Hora: 19/09/2010 – 16h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Auxiliares: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC)
>> Macaé: Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim; Raphael Aguiar e Edivaldo (Bruno Luiz). Técnico: Dário Lourenço.
>> Gama: Fernando Vizotto; Allan, Pedrão, Rafael Pedro e César; Everton, Tiago Gaúcho, Marcinho (Willian) e Tallys; Elivélton e Bachin. Técnico: Heriberto da Cunha.
>> SERVIÇO:
- Ingressos: neste sábado (18) podem ser comprados nas bilheterias do Estádio Cláudio Moacyr e na sede administrativa do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro, das 9h às 17h. Já no domingo (19), dia do jogo, a venda será apenas no Moacyrzão. O ingresso custa R$ 10. Estudantes (com carteirinha) pagam R$ 5. Idosos com mais de 65 anos e crianças menores de 12 anos acompanhadas dos responsáveis têm entrada gratuita.
- Estacionamento: Como não há vagas na área interna do estádio, pede-se que os torcedores cheguem cedo. A Guarda Municipal orientará o trânsito nas imediações do Cláudio Moacyr e informará os locais onde será permitido estacionar.
- Transmissão: A Rádio Globo de Macaé (820 AM) transmite a partida com narração de Eraldo Manhães, comentários de Roberto Possati e reportagens de Renato Carvalho.