A Campanha “Quero Ser Grande” chega ao fim nesta sexta-feira (29), mas quem quiser pode fazer sua doação até às 17h, em um dos postos de arrecadação montados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec). Os postos ficam na Loja 1 do Centro Macaé de Cultura e outro hall do Paço Municipal - sede da prefeitura.
A participação na campanha é a contrapartida dos estudantes contemplados no programa Bolsa Universitária/ Profissionalizante - Estuda Macaé, com uma ajuda de R$ 350,00 mensais. Uma vez, a cada semestre, os bolsistas farão uma ação voluntária.
Todas as doações serão encaminhadas às instituições sociais subvencionadas pela prefeitura. Para o presidente do Fumdec, Jorjão Siqueira, a campanha foi a forma encontrada para sensibilizar a população sobre o Programa que tem garantido a oportunidade de inclusão profissional a quem precisa.
Além de contar com a participação dos bolsistas, a comunidade pode fazer suas doações. No lançamento da Campanha, foram arrecadados 250 quilos de alimentos e vários livros que foram doados a três instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas): Capoeira Raízes da Aruanda, Fundação Educacional Cultural de Radiofusão Esperança e ao Núcleo de Dança Portadores da Alegria
O programa foi criado no Governo Municipal, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (FUMDEC), pela Lei no 2.771/2006 com o objetivo de conceder bolsas de estudo a pessoas com renda familiar insuficiente ao custeio educacional. Participam do Programa estudantes de cursos superior e técnico profissionalizante contemplados no programa Bolsa Universitária /Profissionalizante –Estuda Macaé.