“A conscientização da população é uma grande conquista”, disse o secretário de Defesa do Consumidor /Procon Macaé, Eraldo Sant’Ana, no Dia Nacional do Consumidor. As comemorações em Macaé foram realizadas nesta quinta-feira, na praça Washington Luiz, com atendimento jurídico e distribuição de material informativo.
Para o secretário, o trabalho desenvolvido pela secretaria está consolidado na redução no número de reclamações registrados. “Em 2005 tivemos um total de 4.478 atendimentos e em 2006 esse número caiu para 1.912”, comemora o secretário.
Ele lembra que o comportamento das empresas tem mudado. “As próprias empresas têm nos procurado”, lembra Sant’Ana, ao comentar sua última reunião com a operadora de telefonia fixa. “A Telemar que, passará a operar com a bandeira OI, nos procurou através de sua ouvidoria para apresentar seus resultados”.
O secretário frisou o compromisso que o Procon/Macaé assumiu com a população. “Temos procurado nos aperfeiçoar cada vez mais para melhor atender o consumidor e esclarecer seus direitos e deveres”, concluiu.