Um novo acesso para desafogar o trânsito

03/06/2005 17:29:28 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Para melhorar o acesso ao Centro de Convenções, a Secretaria de Obras de Macaé (Semob) iniciou um trabalho de recuperação na antiga ponte de madeira, que agora será substituída por uma de concreto. A ponte segue os padrões do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com nove metros de largura e 15 de comprimento e capacidade para suportar 45 toneladas.

Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, as cabeceiras da ponte já foram concretadas, faltando agora a instalação dos pré-moldados. O novo acesso será mais uma alternativa para os visitantes da Feira Brasil Offshore, que acontece neste mês de junho.

Além da nova ponte, a prefeitura está asfaltando a estrada que beira o canal Macaé, ligando o bairro do São José Barreto até o Jardim Carioca II. A estrada vai absorver o trafego vindo da Linha Azul e do Parque Aeroporto.

Linha Azul – Já foi concluído o asfaltamento de uma das pistas da Linha Azul. A via expressa vai ligar a RJ 168, na Virgem Santa ao bairro da Ajuda. “O envelopamento está em fase de conclusão”, garantiu o secretário de Obras, adiantando que na Linha Verde, que embora seja uma rodovia estadual, será iniciado uma operação Tapa- Buracos.