Unidade de Alta Complexidade em Oncologia em fase final de habilitação

24/05/2023 11:30:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Bruno Campos

Assunto foi tema de reunião entre o prefeito Welberth Rezende e a direção do Hospital São João Batista

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, esteve reunido nesta terça-feira (23) com a direção do Hospital São João Batista. A fase final de habilitação da unidade para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) foi abordada no encontro. A estimativa é que o processo, que está em Brasília, seja concluído neste segundo semestre para início do atendimento ainda em 2023.

Welberth ressaltou que o São João Batista tem sido um grande aliado da Secretaria de Saúde na oferta de serviços de qualidade e gratuitos à população. Ele sinalizou ainda que o governo tem atuado para garantir o aprimoramento da oferta no município e que os esforços da prefeitura estão voltados para apoio da implantação da Unacon.


"A qualificação da assistência em saúde passa também por esse suporte ao São João Batista para que Macaé possa contar com essa importante unidade oncológica. Todo apoio necessário será dado para que o São João Batista possa concluir mais essa etapa no processo de habilitação", afirmou o prefeito.

Durante o encontro, os diretores destacaram a importância do convênio do hospital com a Prefeitura e apresentaram balanço de atendimentos ambulatoriais, internações e cirurgias realizadas pela unidade a partir do contrato existente com o governo municipal.

Participaram da reunião o Secretário municipal de Saúde, Alexandre Cruz; o Coordenador de Vigilância Sanitária, Ricardo Salgado; o técnico da Secretaria de Saúde e representante do Norte Fluminense da Secretaria de Estado de Saúde, Sandro Barreto; e, pelo Hospital São João Batista, os médicos que integram a direção da unidade: Luiz Porto, Glauco Lacerda, Darterson Gutierrez e Flávio Antunes.


Fotos Relacionadas