logo

Unidade de Saúde de Glicério deverá ser inaugurada em novembro

17/10/2005 14:46:17 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Saúde, está concluindo as obras da Unidade Mista de Saúde de Glicério, que deverá ser inaugurada em novembro. A Unidade está sendo construída no centro do distrito serrano, no prédio onde funcionava a Danceteria Liz Dance.

Segundo informações do subsecretário municipal de Saúde, Luiz da Penha, a unidade funcionará no primeiro andar do prédio, que passou por ampla reforma para abrigar mais essa obra da área de saúde do município. A unidade é considerada Mista porque funcionará como Unidade Básica, com atendimento ambulatorial e emergencial e atendimento do PSF de Glicério. Seu funcionamento será de 24h, oferecendo pronto-atendimento médico e odontológico e Farmácia Popular, com distribuição de medicamentos.

A parte física da obra já está concluída e já foi iniciada a pintura. Até o final de novembro, toda a Unidade já estará equipada, podendo, então, ser inaugurada e entregue à população de Glicério. A Unidade atenderá também aos moradores de Trapiche e localidades vizinhas, oferecendo conforto e qualidade nos atendimentos na área de saúde. No local funcionará também o PSF de Glicério, que tem a estrutura já montada, contando com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, auxiliares de enfermagem, motorista e agentes comunitários de saúde e vem realizando um importante trabalho junto à população do distrito serrano.

Atendimento ginecológico e pediátrico e emergências da região

Na parte ambulatorial, a Unidade Mista de Glicério oferecerá atendimento ginecológico, com pré-natal, e pediátrico e também atenderá às urgências/emergências da região. Contará com recepção, um consultório odontológico, uma farmácia, três consultórios médicos, salas de fisioterapia, politrauma, esterilização, inalação, curativo, suturas, de aplicação de medicamentos e vacinas, posto de enfermagem e serviços, sala de consulta de enfermagem, almoxarifado, depósitos, sala de utilidades, quarto coletivo de curta duração, quartos para médicos e enfermeiros, copa e sala de administração, além de vários banheiros. Contará, ainda, com ambulâncias de plantão 24h. No segundo andar do prédio funcionará um salão comunitário, com capacidade para 150 pessoas.

Prefeitura reiniciará obras no Hospital de Trapiche

Sobre o atendimento na área de saúde na região serrana, o subsecretário Luiz da Penha informou que devem recomeçar até o fim do ano as obras no Hospital da Região Serrana, que está sendo construído em Trapiche. Nesta obra acontecerão modificações estruturais para atender melhor à demanda do município e serão iniciadas as construções das redes de água e de esgoto do Hospital, cuja inauguração deverá em 2006.