logo

Unidos da Vila abre os desfiles do Grupo Especial

04/02/2008 23:21:14 - Jornalista: Eny Maria Rios e Joanna Benjamin

O G.R.E.S. Unidos da Vila que estréia no Grupo Especial do Carnaval macaense entrou para surpreender na passarela do Samba, na Linha Verde. A primeira agremiação a desfilar nesta segunda-feira (04), apresentou o enredo "Água, terra, fogo e ar, sabendo usar não vai faltar", de autoria do carnavalesco Henrique Apolinário, de apenas 18 anos. A escola mostrou um belo carnaval, provando que pretende permanecer no principal grupo da Festa do Momo.

Com 650 componentes divididos em nove alas, a agremiação das cores vermelho, azul e branco, que tem como símbolo da escola uma pomba, levou para a avenida quatro carros alegóricos e um tripé, além de 60 ritmistas. A Unidos da Vila apesar de ter entrado na avenida com meia hora de atraso fez o desfile no tempo estabelecido, 70 minutos.

Um dos destaques do desfile foi a apresentação da comissão de frente, composta de oito bailarinas representando o sol, que tirou aplausos do público que lotava as arquibancadas. “A comissão de frente veio representando o sol como forma de iluminar a escola”, disse o coreógrafo Douglas Santos

Para Henrique Apolinário o peso é grande de assumir uma escola de samba no Grupo Especial. Já o presidente da agremiação Luis dos Santos estáva animado e consciente da responsabilidade em manter a Unidos da Vila na elite do carnaval macense. “Apresentamos em belo Carnaval e vamos brigar para permanecer no Grupo Especial. Foram anos de luta para chegar até aqui e não queremos decepcionar”.

O prefeito Riverton Mussi e a primeira-dama Márcia Moraes assistiram ao desfile na pista da Passarela do Samba, prestigiando os componentes de todas as alas. O Carnaval é promovido pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com o apoio da prefeitura.