logo

Unidos do Miramar abre, com atraso, o desfile das escolas do Grupo 1

26/02/2006 23:25:14 - Jornalista: Catarina Brust

Com 13 minutos de atraso, além dos 15 de tolerância, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Miramar iniciou o desfile na Passarela do Samba, na Linha Verde, neste domingo (26), às 22h28. Organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), prefeitura de Macaé e Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), o Carnaval da Paz continua nesta segunda-feira (27), a partir das 21h, com o desfile do Grupo Especial.

A Liecam programou os desfiles das escolas para às 21h, mas como o Grupo 1 têm quatro escolas, ficou decidido que o desfile começaria às 22h.

- O horário oficial para o início dos desfiles é às 21h, com 15 minutos de tolerância. Só neste domingo é que a Liecam decidiu iniciar a programação às 22h, esclareceu o presidente da Liga, José Carlos Antônio, o Dica, lembrando que cada agremiação tem 45 minutos para percorrer os 600 metros da Passarela do Samba.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Miramar, presidida por Marcelo Simões Drumond, trouxe o enredo “Grito que ecoa no ar homem/natureza. Um fio de esperança basta sonhar”, com 350 componentes. O carnavalesco Cléber Brás, mostrou através do verde, branco e dourado, as agressividades cometidas contra a natureza e a necessidade urgente de ações que objetivem sua preservação. Os compositores e intérpretes são Barriga e Ferrete, que também são intérpretes. O mestre de bateria é Anderson Negão. A escola desfilou com oito alas e três carros alegóricos.

Às 23h07min, a escola ainda estava desfilando na Passarela do Samba, ultrapassando o tempo oficial de 45 minutos.