Última agremiação a entrar na Passarela do Samba, na Linha Verde, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos dos Estudantes encerrou o desfile do Grupo 2 do Carnaval macaense na madrugada deste domingo (03).
Com o enredo “A origem da vida - diversidade num flutuante equilíbrio e transformação”, a escola entrou na avenida com 300 componentes, cinco alas e dois tripés. A Unidos dos Estudantes tem como símbolo um pombo e as cores verde, amarelo e rosa.
De acordo com a carnavalesca Cristina Viera, a agremiação levou para avenida uma complexa maneira de compreensão do fato de existir o criador e a criatura.
- Nossa escola mostrou na avenida a essência da vida e suas transformações, suas trajetórias, divindades religiosas inseridas na historia e na sociedade - afirmou Cristina. Os compositores do samba-enredo são Toinho e Jairzinho.
O Carnaval é promovido pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com o apoio da prefeitura, que disponibiliza toda estrutura de saúde, com posto médico; de segurança, com a Guarda Municipal e de orientação ao trânsito, com a Macaé Trânsito e Transportes. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar dão suporte ao evento.
Na noite deste domingo (03), a partir das 21h30, acontece o desfile das escolas do Grupo 1. A primeira a entrar na avenida será a Princesinha do Atlântico, que está de volta ao Carnaval macaense, seguida da Mocidade dos Cajueiros, Acadêmicos do Lagomar, Arco-Íris, Unidos do Miramar e Águia da Fronteira, respectivamente.