logo

"Vacina Macaé" analisa processo de imunização na cidade

06/03/2021 10:45:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Importância do pré-cadastro para vacinação também foi destaque do encontro

Com ações focadas na transparência e acompanhamento de todo processo de imunização contra a Covid-19 na cidade, representantes da Comissão "Vacina Macaé" se reuniram nesta sexta-feira (5). O propósito também foi avaliar a adesão da população ao sistema de pré-cadastro online.

O pré-cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura de Macaé através do link (vacina.macae.rj.gov.br/). O processo de cadastramento é rápido e basta preencher os campos e seguir o passo a passo. O objetivo é tornar mais ágil e eficaz o processo de vacinação. Pelo sistema também é possível ter informações sobre os servidores e cidadãos já imunizados, além dos quantitativos de vacinas recebidas e disponíveis.

O presidente da Comissão e secretário da Casa Civil, Eduardo Cardoso, enfatiza que o cadastro prévio agiliza o atendimento no dia da vacinação e evita possíveis aglomerações. "É importante que todos façam o seu cadastro, e os que tenham alguma dificuldade, solicite o auxílio de outras pessoas para fazê-lo, pois é fundamental o preenchimento correto dos dados para que o mesmo não precise ser refeito no dia da vacinação", alertou.

Representando a secretária de Saúde, Liciane Furtado, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, pontuou que nos dois dias de vacinação em idosos, nesta semana, foi constatado que alguns dados foram preenchidos com erro, o que obrigou a correção no ato da vacina. Além disso, algumas pessoas também não levaram o código impresso.

O Chefe de Relações Institucionais, Marco Túlio Benjamim, reforça que o pré-cadastro é fundamental para que a gestão municipal dê continuidade ao planejamento da campanha de vacinação.

Representando a Procuradoria, Laís Lobo lembrou mais uma vez que o sistema foi desenvolvido para proteger os dados dos cadastrados. "Qualquer divulgação para atender o princípio da transparência observará a Lei Geral da Proteção de Dados", pontuou.