Quem ainda não vacinou o seu animalzinho de estimação deve ficar atento ao cronograma divulgado, pois a Gerência de Vigilância Ambiental prossegue esta semana com a vacinação antirrábica para cães e gatos até esta sexta-feira (25), em vários bairros da cidade.
Os agentes de combates a endemias estarão imunizando os animais de acordo com o cronograma a seguir:
- 21/07 – Parque Aeroporto (Praça do Colégio Municipal Zelita Rocha) – 9h às 16h
- 22/07 – Village Park (Volante) – 9h às 12h
- 23/07 – Águas Maravilhosas (Volante) – 9h às 16h
- 24/07 – Fazenda Piracema (Rua Principal) – 9h às 16h
- 25/07 – Jardim Franco / Franco Plaza – 9h às 16h
Para receber a vacina é necessário que o animal não esteja doente e seja levado por um adulto com a carteira de vacinação. A vacina não é recomendada para fêmeas que estejam amamentando ou esperando filhotes. A raiva é uma doença letal que pode ser transmitida aos seres humanos por meio da mordida de cães e gatos infectados.
Os proprietários de cães devem levá-los presos em guias, e os gatos devem ser transportados em gaiolas ou caixas especiais, para evitar acidentes.
Solicitações- Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Gerência em Vigilância e Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga, nº 425, Centro de Macaé, ou através do email cevas@macae.rj.gov.br ou ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.