Foto: Ana Chaffin
Nesta quarta-feira (15), vacinação volta a ser realizada no Parque Aeroporto
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde prossegue com a campanha de vacinação antirrábica. Nesta terça-feira (14), os agentes de combate a endemias estiveram na Praça Principal do Parque Aeroporto para realizar o trabalhoh. Até segunda-feira (13), foram vacinados 2.561 animais entre cães e gatos, na Região Serrana e 3.281 na área urbana.
De acordo com informações do supervisor geral do CCZ, Marcial Soares, a meta é vacinar 23 mil animais até o mês de julho em todo município.
- A campanha termina no dia 21 de julho e só não podem receber a vacina, animais que estejam muito debilitados e as fêmeas que estiverem prenhas - informou.
Ele orientou ainda que o animal deverá ser conduzido por um adulto responsável, levando a carteira de vacinação do cão ou gato. Outro objetivo dos agentes é conscientizar a população de que a raiva é uma doença transmitida pela mordida de animais, que pode levar a pessoa a morte.
Caso a pessoa seja mordida por um desses animais, o local machucado deve ser lavado imediatamente e a vítima deve procurar a unidade de saúde mais próxima e isolar por até dez dias o animal infectado. Mais informações pelos telefones: 0800-022-6461, 2772-6461 e 2796-1186.
Cronograma de vacinação
Quarta-feira (15) - Parque Aeroporto I e II;
Quinta-feira (16) - Nova Holanda e Ilha Caeira;
Sexta-feira (17) - Nova Holanda e Nova Brasília.