Vacinação: Confira o calendário dessa semana

03/04/2021 14:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

Confira os locais de vacinação contra Covid-19 para cada um dos grupos

Macaé segue com a imunização dos grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Vacinação. E a partir desta segunda-feira (5) serão vacinados trabalhadores da saúde e idosos.

Profissionais de Saúde
Na segunda-feira (5) na Cidade Universitária, receberão a primeira dose profissionais de saúde com idade acima de 50 anos. Das 8h30 às 12h serão contemplados: fonoaudiólogos, nutricionistas, técnicos de radiologia, profissionais da educação física, fisioterapeutas, biomédicos, enfermagem com seus respectivos técnico/auxiliar e condutores de ambulância que fazem transporte/remoção de pacientes com Covid-19.


Já no período da tarde, das 13h30 às 17h, na Cidade Universitária, serão imunizados os profissionais de saúde a partir de 50 anos, das seguintes categorias: médicos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, biólogos, técnicos de laboratório, veterinários, psicólogos, doulas e cuidadores de idosos.


Na terça-feira é a vez dos profissionais de odontologia (cirurgião dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de saúde bucal) abaixo de 50 anos receberem a primeira dose, das 13h30 às 17h, na Cidade Universitária.


Os profissionais devem levar o código do pré-cadastro impresso, juntamente com carteira do Conselho de Classe válida ou documento de identificação oficial com foto (para as categorias que não tem conselho) e declaração de vínculo empregatício ativo, seja ela, declaração do empregador com CPF ou CNPJ, ou carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque atualizado.

Primeira dose - Idosos de 67 anos - Na quarta-feira (7), de 13h30 às 16h, serão vacinados os idosos com 67 anos.

A vacinação em modelo drive thru acontecerá na Cidade Universitária. Já os polos fixos serão: as Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros: Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo; a sala de vacina do Pronto-Socorro Aeroporto e o Centro de Especialidades Médicas Dr. Moacyr Santos.

Já na região serrana a imunização acontecerá nas Unidades da Estratégia Saúde da Família de Glicério, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca e Hospital de Trapiche.

Para agilizar o atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site oficial da prefeitura. Após preencher os campos com os dados, o sistema irá gerar um código (QR code), que deverá ser impresso. No momento da vacinação é importante levar o código impresso, juntamente com documento de identificação com foto e comprovante de moradia.

Segunda dose - Idosos de 79 a 77 anos - De terça (6) a quinta-feira (8) serão vacinados com a segunda dose os idosos com idade entre 77 e 79 anos vacinados com a Coronavac do fabricante Butantan. A vacinação irá acontecer de forma escalonada, das 8h30 às 12h.

Na terça-feira (6), a imunização será para quem tem 79 anos, na quarta (7), os com 78 anos e na quinta-feira (8), a faixa etária de 77 anos.

A vacinação acontecerá na Cidade Universitária em modelo drive thru. Já os polos fixos serão as Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo, das 8h30 às 12h.

No dia da segunda dose, o idoso deve levar o comprovante da primeira dose, documento de identidade e o QR Code impresso do pré cadastro.