Foto: Rui Porto Filho
Na quarta-feira (18), a imunização será na Praça Veríssimo de Melo
A iniciativa da Prefeitura de Macaé de ofertar a vacina contra a gripe em locais estratégicos vem recebendo a adesão da população. Nesta terça-feira (17), a equipe do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde esteve no Calçadão da Avenida Rui Barbosa. Já na quarta-feira (18), a imunização será na Praça Veríssimo de Melo.
A vacinação está disponível para qualquer pessoa a partir de 6 meses, basta procurar uma das unidades de saúde, de segunda a sexta-feira ou nos locais volantes de aplicação.
A coordenadora do Programa de Imunizações, Lorrainy Fagundes, lembra que a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza, que é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, e de alta transmissibilidade.
“A vacina é importante para reduzir o contágio e diminuir o número de complicações por influenza”, disse.
“A recomendação é garantir a vacinação, assegurando alta cobertura vacinal em grupos de alto risco”, frisou.
“Em muitos casos as pessoas acabam não tendo tempo de ir até a unidade de saúde e a vacinação aqui na área central é uma oportunidade em que todos devem participar. A iniciativa da prefeitura é excelente para que a população fique protegida da gripe”, comentou.
“Estava passando para levar minha filha para o balé e vi o movimento. Parei e nós duas recebemos a vacina. É muito importante ter a caderneta de vacinação em dia. Meus filhos nunca tiveram nada grave, como sarampo e catapora. Com a vacina a criança vai crescer protegida”, afirmou.