Vacinação da gripe segue até dia 31

23/05/2023 15:23:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Vacina está disponível para a população a partir dos seis meses de idade

Visando a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrentes da gripe, a campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio. Em Macaé, a vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, com comorbidades ou não, em 38 unidades de saúde.

Para ser vacinado, o cidadão deve levar identidade, CPF ou cartão do SUS.

A vacina da gripe disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra gripe suína (H1N1), contra a gripe sazonal (H3N2) – que são duas variantes do vírus Influenza tipo A – e contra uma cepa viral da Influenza tipo B. A vacina é a melhor estratégia para prevenir formas graves dos vírus.

Locais de vacinação


As unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nos bairros Aroeira, Barramares, Lagomar, Morro de Santana, Novo Cavaleiros, Casa da Vacina e Sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto.

Também de segunda a sexta, as unidades de Estratégia Saúde da Família funcionam na Ajuda A, Barra Brasília A/B, Córrego do Ouro A/B, Fronteira A/B, Jardim Franco, Lagomar A/D, Lagomar B/C, Malvinas A/C, Nova Esperança A/B, Nova Holanda A/B, Sana e Visconde.

De terça-feira a quinta-feira, o esquema de vacinação acontece de 8 às 16 horas, nas ESF Imbetiba, Ajuda B/C, Areia Branca, Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Bosque Azul, Botafogo, Cajueiros, Campo Do Oeste, Centro, Engenho da Praia, Frade, Glicério, Horto, Jardim Franco, Morro de São Jorge, Praia Campista, Trapiche, Virgem Santa, Visconde e Aterrado do Imburo.

A campanha de vacinação no Brasil é coordenada pelo Ministério da Saúde.