Vacinação segue como principal estratégia de enfrentamento à Covid-19

Jun 20, 2022 10:20:00 AM - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Na quarta-feira (15), cerca de 500 pessoas garantiram as vacinas contra a Covid-19 no Calçadão da Avenida Rui Barbosa.

Cumprir o esquema vacinal é a principal estratégia de enfrentamento ao novo cenário da pandemia da Covid-19 em Macaé. Por isso, a prefeitura mantém à disposição da população 35 polos de atendimento na cidade.

Nas unidades, estão disponíveis a primeira e segunda doses para o público geral a partir de 5 anos, a terceira dose para o público geral a partir de 12 anos e que já completaram quatro meses de aplicação da segunda dose, além da quarta dose para o público geral a partir de 50 anos que já está com quatro meses de aplicação da terceira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém estratégias para ampliar a cobertura vacinal no município. Além de reabastecer os polos com 18 mil doses de vacinas contra a Covid-19, Macaé promoveu também a busca ativa da vacinação, ao realizar atendimento em espaços de grande circulação de pessoas.

Na quarta-feira (15), cerca de 500 pessoas garantiram as vacinas contra a Covid-19 na imunização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde no Calçadão da Avenida Rui Barbosa. A estratégia será realizada novamente esta semana.

“O nosso objetivo é alcançar um número maior de pessoas e garantir a ampliação da nossa cobertura vacinal. As vacinas estão disponíveis em nossas unidades de saúde próximas a residência e a rotina da população. Por isso, vacine-se”, destacou a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

Quarta dose – A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde para iniciar a aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço) para o público geral a partir de 40 anos.

Mudança – A partir desta segunda-feira (20), a vacinação do polo da ESF da Barra foi transferida para os polos da ESF Nova Holanda e Fronteira.