A Campanha "Vacinação Solidária" ganhou mais um ponto de arrecadação de alimentos na sede da Secretaria de Educação, na Cidade Universitária, que funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros. A entrega é uma oportunidade para quem vai se vacinar ou já recebeu o imunizante e não entregou sua doação.
A iniciativa recebe apoio da população, empresas e sociedade civil organizada. A proposta é arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições sociais da cidade.
O funcionamento do polo de coleta foi firmado durante encontro entre a primeira-dama, Quelen Rezende, coordenadora da ação, e a secretária de Educação, Eliane de Araújo. "Com certeza esta distribuição será significativa e este polo irá contribuir com a ação. Vamos mobilizar a comunidade escolar para que se volte ainda mais para solidariedade", ressaltou Eliane, acompanhada da secretária adjunta de Educação Básica, Andrea Carvalho.
Na oportunidade, Quelen Rezende destacou a importância da parceria com a Secretaria de Educação. "Foi com imenso prazer conhecer a nova estrutura da Educação e seus projetos. Também agradecemos o apoio de toda população, secretários e empresários, que estão confirmando um coração bondoso. Este novo ponto de coleta será importante", disse.
Para participar da campanha, basta doar um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação contra a Covid-19. O espaço de coleta existe em todos os pontos de imunização. A doação não é obrigatória e os alimentos serão destinados para instituições sociais da cidade como Casa do Idoso, Recanto dos Idosos, Toca de Assis, Sentrinho e Fazenda Esperança.