Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete
O Macaé aposta no talento de jogadores como Juan, João Pedro, Pedrinho Rava e Lucas Colimério
Macaé e Flamengo fazem o jogo mais esperado do Campeonato Estadual Sub-19 de Basquete neste sábado (6), às 19h, no Ginásio do Tênis Clube, o "Juquinha", na Capital do Petróleo. A entrada é franca. A partida vale a primeira colocação da fase classificatória, e quem levar a melhor fica com a vantagem de decidir em casa todo os jogos da fase final. O Rubro-Negro está na ponta da tabela, e venceu a partida do turno entre as equipes, na Gávea, por 70 a 66.
Como o Flamengo está invicto e os macaenses só perderam uma partida, os garotos do Macaé precisam vencer por mais de quatro pontos de diferença para tomar a ponta. Se a vitória vier pelos mesmos quatro pontos de vantagem, leva a melhor quem teve a defesa mais eficiente em jogos em casa no confronto direto. Ou seja, uma vitória por 69 a 65, por exemplo, daria vantagem ao Macaé.
Nove equipes disputam o campeonato, e oito delas passam para a fase final. Quem fizer a melhor campanha na fase classificatória leva a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Além disso, em caso de empate na série em 1 a 1, joga também em seus domínios no desempate. O armador Pedrinho Rava pediu apoio da torcida nesse confronto.
- Esperamos que a torcida compareça nesse jogo importante e esperamos fazer um bom resultado. É um jogo fundamental e vamos lutar para conquistar esse bicampeonato - disse Pedrinho, lembrando que o Macaé venceu o Flamengo na final do Estadual da categoria em 2013 e sagrou-se campeão na oportunidade.
Peneira antes dos jogos
Antes da partida, o ginásio do Juquinha será palco de um processo seletivo para jogadores das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-16 do Macaé. A peneira começa às 14h e vai acontecer até 17h. A manhã de domingo também será destinada para a seleção de jovens atletas. O horário será entre 9h e 12h, no mesmo local. Quem quiser participar, basta ir ao local munido de um documento de identificação.
Muitos alunos do projeto "Basquete na Praça", que oferece aulas gratuitas em três praças da cidade e é organizado pela Associação Macaé de Basquete, vão participar da peneira. O objetivo do projeto é fomentar o esporte, educar e descobrir novos talentos.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.
Local da peneira: Juquinha (Tênis Clube)
Horários da peneira
- Sábado (6 de setembro)
14h - Sub-11 (Entre 8 e 11 anos)
15h - Sub-13 (Entre 12 e 13 anos)
16h - Sub-16 (Entre 14 e 16 anos)
19h - Jogo do Sub-19 - Macaé x Flamengo (Vale a liderança do Estadual)
- Domingo (7 de setembro)
9h - Sub-11 (Entre 8 e 11 anos)
10h - Sub-13 (Entre 12 e 13 anos)
11h - Sub-16 (Entre 14 e 16 anos)