logo

Vale-transporte será pago diretamente ao servidor

07/12/2006 15:23:18 - Jornalista: Simine Noronha

A partir do próximo pagamento, a prefeitura de Macaé vai incorporar o valor do vale-transporte diretamente ao salário do servidor. A decisão foi tomada com base em um comunicado da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do estado (Fetranspor), que não estará mais vendendo os vales de papel. A suspensão da venda segue a lei de março do ano passado, que institui prazo para a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica no estado.

- Como passou o prazo e as empresas de Macaé não implantaram o sistema, decidimos incluir no salário dos servidores beneficiados o valor correspondente ao vale-transporte”, explica o secretário de Administração, Jean Franco. De acordo com a Fetranspor, o vale-transporte de papel só será aceito até o dia 31 de dezembro.

Salário – O secretário de Administração diz ainda que o salário de dezembro da prefeitura – que geralmente é no final do mês – será pago antes do Natal. “Vamos fechar as datas na próxima semana”, fala Jean Franco. A segunda parcela do décimo-terceiro será paga junto com o salário de dezembro. A primeira parcela foi paga pela prefeitura em julho.