Valor Estimado das Contratações Públicas é tema de curso do TCE-RJ dessa semana

Jul 3, 2023 4:19:00 PM - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

Formação é voltada a servidores

A Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) prossegue com cursos no município. Nesta segunda-feira (3), iniciou o módulo “Valor Estimado das Contratações Públicas sob a ótica da Nova Lei de Licitações nº 14.133/2021”, no auditório da Universidade Estácio de Sá, com duração de três dias, para servidores dos órgãos jurisdicionados. Participaram, ao todo, 60 pessoas, incluindo os municípios vizinhos.

O tema foi apresentado pelo assessor da Secretaria de Controle Interno do TCE-RJ, Luiz Antônio Lage Rosa. Ele explica que o curso é focado no planejamento para licitação, visando à economicidade. "Vamos abordar sobre pesquisa de preços, em busca de uma melhor solução para o administrador, verificar o andamento do procedimento licitatório para definir o valor de referência e o máximo que o gestor dispõe", explicou.

Ele ressaltou ainda que é importante que os servidores participem de todos os módulos oferecidos pelo TCE. Quem quiser participar deverá fazer o cadastro por meio do link: https://portal-br.tcerj.tc.br/web/ecg/cadastro-novo. Após a identificação do curso de interesse, o aluno deverá realizar a sua pré-inscrição através do site da ECG da Corte Fluminense, que será confirmada através de e-mail encaminhado ao aluno pela própria Escola de Contas e Gestão, após deverá encaminhar ofício para a Subcontroladoria Geral para aprovação pelo REM.

A Escola de Contas e Gestão é uma escola de capacitação de servidores, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, e possui um programa chamado ECG Presente (escola itinerante) que leva a capacitação até os municípios jurisdicionados do Tribunal. Macaé é a sede do Polo da Região dos Lagos, sendo referência para mais 16 municípios.

Próximos Cursos oferecidos:

  • Contratos Administrativos sob a ótica da Lei nº 14.133;

  • Gestão e Fiscalização de Contratos sob o enfoque da Lei Federal n° 14.133/2021;

  • Gestão do Crédito.


Fotos Relacionadas