Verão em Macaé: Prefeitura e Sesc oferecem atividades gratuitas na praia

28/01/2023 18:59:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Moisés Bruno

Programação segue até 12 de fevereiro com atrações esportivas e culturais

A praia campista foi o cenário para o encontro de dezenas de atletas neste sábado (28). A programação do Esporte Verão Macaé e do Sesc Verão elevou a adrenalina com Artes Marciais, competições de Beach Tênis e Beach Soccer, além de oficinas esportivas, espaço kids com brinquedos infláveis e atrações culturais. No domingo (29), a ação continua com a participação especial do ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas, a partir das 10h.

As atividades são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esporte, em parceria com o Sesc Rio. Até o dia 12 de fevereiro diferentes modalidades esportivas passarão pelas arenas montadas em frente ao Clube Cidade do Sol.

“Estamos muito felizes em poder resgatar o Fest Verão neste novo formato que é o Esporte Verão Macaé, em parceria com o Sesc. São várias modalidades esportivas, culturais e entretenimento para todos, incluindo a terceira idade. É um evento em que toda a população está convidada a vir, participar e conferir de perto”, destacou o secretário de Esportes, Marvel Maillet.

A competição de Beach Tennis reuniu 38 inscritos, tendo como duplas campeãs na categoria C: Erick e Victor e Stefhany e Júlia. Já as partidas de Beach Soccer continuam neste domingo (29) esbanjando disposição de uma garotada que mostra na areia todo o talento com a bola.

Cauã Pereira da Silva, 14 anos, integra o projeto da Secretaria de Esportes “Craques do Futuro” e fala da emoção em participar do campeonato. “Está sendo muito bom para a gente. Até agora estamos invictos e a expectativa é continuarmos assim para levarmos para casa o título de campeões”, conta ele que joga como atacante na categoria sub-15.

A programação do sábado foi encerrada com aulão de ritmos, levando o público a se movimentar ao som de hits consagrados nas aulas de Ritbox e Fitdance.