Foto: Ana Chaffin
Por meio de cadeiras anfíbias, agentes da Defesa Civil e voluntários capacitados dão o suporte para que pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes tenham experiências com o mar
Praia de areias douradas e frequentada por moradores, turistas e visitantes, Hollywood sediou neste domingo (7) mais uma edição do projeto Verão para Todos, proporcionando acessibilidade e oportunidade de lazer para todos.
Marcelo de Andrade, de 43 anos; Elias Lourenço, de 45; Fábio Alves, de 49 anos, participaram do projeto neste domingo (7), que foi restrito em termos de banho dentro do mar devido ao mar revolto. “Hoje levamos os banhistas até a beira do mar, jogamos baldes de água, eles ficam perto do mar, socializam, interagem, o que no dia de hoje é mais adequado devido à segurança”, informou o coordenador do projeto, Diogo Guimarães.
No projeto, por meio de cadeiras anfíbias, agentes da Defesa Civil e voluntários capacitados dão o suporte para que pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes entrem e tenham experiências no mar.
Para Marcelo de Andrade, Macaé tem dado grandes passos rumo à inclusão de todas as pessoas em suas praias e espaços públicos. “A cidade se destaca por sua preocupação em proporcionar momentos de lazer e diversão para todos. O projeto para mim é família”, observou Fábio Alves, que veio do Frade participar.
A Praia dos Cavaleiros, onde no canto esquerdo fica a Praia de Hollywood, uma das mais populares da região, possui rampas de acesso até as areias e os profissionais estão treinados para auxiliar os banhistas com necessidades especiais.
“Conheci o projeto através do Hildemar Miranda, fiquei 15 anos sem tomar um banho de mar após o acidente e quando voltei e entrei na água, a sensação é excelente, é gratificante, maravilhoso”, disse Elias.
- Macaé tem trabalhado ativamente para garantir que suas praias estejam acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida – comentou o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.
Macaé segue com o projeto que visa contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária no próximo domingo (14), também na Praia de Hollywood, das 9 às 14 horas. Para participar, basta comparecer. O acesso à praia tem o suporte dos profissionais da Defesa Civil.
Mãe e irmã de João, Joice Bento e Luize, destacaram o entretenimento que o projeto proporciona ao dar oportunidade para João se divertir com o mar. “Soubemos pela divulgação e o projeto proporciona momentos de lazer importantes”, elogiou Luize.