Os ingressos para a tradicional encenação da Via Sacra já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro de Macaé, na quarta, quinta, sexta-feira e sábado, das 9h às 21h, e no domingo, a partir das 14h. A entrada para a peça é franca e cada pessoa terá direito a dois ingressos. O espetáculo, dirigido por Vera Monteiro, acontecerá de quinta a domingo, às 20h.
A Fundação Macaé de Cultura recolherá alimentos não perecíveis e roupas usadas em bom estado para serem doadas a entidades filantrópicas do município. O teatro fica na av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade.
Trinta atores macaenses contracenarão com Bruno Aragão, no papel de Jesus Cristo. Os ensaios, de segunda a sexta, que se iniciaram dia 25 de fevereiro, foram árduos, porém gratificantes, segundo o elenco. Bruno agradeceu a receptividade do grupo e elogiou o profissionalismo e talento dos colegas. “Acredito que vamos emocionar o público e convido a todos a virem assistir essa mensagem de paz, independente de sua religião”, disse.
Grande parte do elenco já participou de outras montagens da Paixão de Cristo em Macaé. Contudo, em concepções bastante distintas, segundo a diretora. “Menos figurino e mais emocional, em cenários neutros”, assim Vera, satisfeita com o desempenho do elenco, define sua proposta.
A opção por figurinos mais leves e despojados e cenários em tons neutros, feitos de juta e lonas, tem o objetivo de fazer ressaltar o desempenho dos atores e a emoção das cenas. Além disso, a diretora considera essa opção mais fidedigna as regiões desérticas onde tudo se passou. O texto é baseado em fragmentos de vários evangelistas com a intenção de passar, entre outras, a mensagem que “Todos devem ser olhados como iguais”, concluiu.
A atriz e diretora de teatro desde a década de 70, Vera Monteiro, trabalha com peças sacras desde 2005, iniciadas com duas temporadas de “Jesus de Nazaré”, no Museu da República, no Rio de Janeiro. Em ambas as montagem, o ator de Maceió, Bruno de Aragão, interpretou Jesus.