Por conta da realização das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, vias que recebem um grande número de veículos diariamente passarão por alterações em sua circulação viária. A primeira delas acontece na Rua Jacira Moura Tavares Durval, no Bairro da Glória, neste sábado (22), a partir das 9h com previsão de encerramento ao meio-dia. O trecho interditado fica entre as ruas Irene Meireles e João Batista da Silva Lessa. Com isso, a Rua Ana Benedita funcionará em mão dupla neste trecho até que os trabalhos sejam finalizados.
Já a Alameda Tenente Célio, a partir da segunda-feira (24), terá o trânsito liberado no esquema de “pare e siga”. Por estar localizada no Polo Offshore e ligar bairros importantes, como Novo Cavaleiros e São Marcos, os motoristas devem estar atentos para evitar acidentes e congestionamentos no trecho.
Nesta via, o primeiro trecho a ser trabalhado fica próximo ao cruzamento com a Alameda da Lagoa, seguindo nos próximos dias em direção à Aristeu Ferreira da Silva. A previsão é de que a interdição ocorra somente no período diurno, das 9h às 16h. Como alternativa, os motoristas que quiserem evitar o trânsito pelo trecho em obras podem optar pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
Além da Alameda Tenente Célio, a Estrada Fazenda Cavaleiros, via que liga a Estrada da Cancela Preta até a Linha Verde, também continuará recebendo intervenções na próxima semana. Ali estão sendo realizados desvios por ruas alternativas: quem segue para a Cancela Preta, tem o fluxo desviado pela Antenor Tavares. Já no sentido Linha Verde o desvio é pela Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar.
Neste local, os trabalhos se iniciaram ainda na quarta-feira (19), nas proximidades do Condomínio Green Park. No entanto, nos próximos dias a obra deve ter continuidade, seguindo até a altura do cruzamento com a Linha Verde e, posteriormente, pela Rua Irene Meireles, no Bairro da Glória.