logo

Vice-Prefeito discute concessão para Ceasa em Macaé

25/10/2013 18:27:00 - Jornalista: Assessoria Vice-Prefeito

Foto: Divulgação

Instalação de um escritório da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) é um dos assuntos tratados

Um encontro reuniu em Niterói o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke, e o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP), Felipe Peixoto, para uma conversa sobre melhorias na região, a concessão de um Ceasa em Macaé e também de um escritório da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) na cidade.

De acordo com Danilo Funke, Macaé conta com um espaço adequado para a implantação da central de abastecimento. “O projeto para o Ceasa no município visa a economia e a facilidade para os compradores da cidade. Com esse centro, podemos atribuir ao produtor local uma maneira mais fácil e garantida da venda de sua plantação, além de colaborar com o mercado, que não precisará mais ser abastecido por empresas de fora”, comentou.

Durante a conversa, o secretário Felipe Peixoto disponibilizou técnicos para a montagem do Ceasa em Macaé. Além do espaço para comércio, fará parte do projeto o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no qual a população em situação de insegurança alimentar tem acesso aos alimentos e também a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. A verba do PAA é disponibilizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

Os representantes dos governos conversaram também sobre a vinda de um escritório da FIPERJ. O objetivo é dar aos pescadores mais facilidade como a emissão de documentos, apoio técnico, além de um anuário, que cadastra todos os tipos de peixe da região e quantos quilos foram pescados por ano.

Todos os projetos já foram apresentados às secretarias responsáveis e estão em andamento.