logo

Vice-prefeito participa de passagem de Comando do Forte Marechal Hermes

27/01/2006 19:34:55 - Jornalista: Cesar Dussac

Através do vice-prefeito Carlos Augusto de Paula, o Carlão, representando o prefeito Riverton Mussi, e de secretários de governo, a prefeitura de Macaé se fez presente em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (27) no Forte Marechal Hermes, em que o Major Marcelo Freire da Silva Osório passou o comando da Unidade ao Capitão Igor Carlos Batista. Os dois passaram em revista a tropa, que desfilou ao som da canção do Forte. Em seguida, foi inaugurada a foto do Major Osório na Galeria de Honra dos ex-comandantes.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e GUES – Grupamento Unidade Escola General de Brigada João Henrique Carvalho Freitas - , autor do elogio dado ao oficial, a quem chamou de militar dinâmico e organizado, alegre, extrovertido, bem-humorado, “que concluiu com sucesso os trabalhos de transferência da Bateria para sua nova sede”.

Carlos Augusto se referiu ao relacionamento entre o Major Osório e a sociedade macaense. “Durante o tempo em que esteve no comando do Forte, o Major Osório manteve um diálogo franco com o governo e com a sociedade de modo geral, fortalecendo a integração entre o Exército Brasileiro e a comunidade macaense, através de ações sociais, em prol da democracia. O prefeito Riverton Mussi e eu agradecemos ao Major Osório e família, e damos as boas vindas ao Capitão Igor e família”, disse Carlão.

O Major Osório, em seu discurso, agradeceu o êxito de sua missão à família, aos superiores hierárquicos, ao corpo militar efetivo do Forte, ao prefeito Riverton e vice Carlão, aos secretários de governo, políticos, aos empresários dirigentes de entidades representativas da indústria, comércio e serviços e à população em geral. O militar foi saudado e abraçado por todas as autoridades civis e militares, empresários, professores e jornalistas, brindados com um coquetel.

O Capitão Igor Carlos Batista foi apresentado pelo Major Osório a diversos amigos, a quem falou de sua alegria em “poder conviver nessa cidade que sabe acolher bem a todos os que aqui chegam”.