Foto: Márcio Borges | Divulgação
Serão realizadas ações em diversas áreas do município
Segue até sexta-feira (21), o mutirão de combate ao Aedes aegypti, em Macaé. Nesta terça-feira (18), agentes de endemias da gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria Executiva de Atenção Básica, uniformizados visitaram imóveis residenciais, comerciais e terrenos no bairro Imbetiba, verificando focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e orientando os moradores sobre como evitar a proliferação das doenças.
Durante as visitas os agentes fizeram coleta de larvas, tratamento de recipientes d’água e mobilização da população com distribuição de panfletos. O gerente da Vigilância Ambiental, Julio Antunes, reforça a ação conjunta do poder público e da comunidade no controle da dengue.
“O engajamento da população é essencial para prevenir a disseminação da doença. Ao colaborar com a vistoria semanal de suas casas, cada cidadão contribui para um ambiente mais saudável e protegido dos mosquitos, através da eliminação dos criadouros e da disseminação de informações”, frisou.
“A Vigilância Ambiental sempre fez um excelente trabalho, é uma função árdua de ir nas casas, verificar cada cantinho e orientar os moradores. Por isso, se cada cidadão contribuir será mais fácil combater o mosquito”, disse.