logo

Vigilância Sanitária interdita fornecedora de alimentos

07/03/2013 18:01:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A fiscalização da Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde da Prefeitura de Macaé interditou nesta quinta-feira (7) uma empresa fornecedora que faz distribuição de gêneros alimentícios para unidades offshore, recentemente instalada no bairro Novo Cavaleiros. Vários problemas de higiene foram constatados no estabelecimento pelos fiscais.

Segundo a equipe de fiscalização, a equipe realizava um trabalho de vistoria de rotina, já que a empresa havia sido visitada e, na ocasião, foram solicitadas algumas providências. Ao chegar à empresa, os fiscais detectaram problemas de má higiene na área de estoque e nas câmaras frigoríficas, como também a presença de insetos.

Em uma das câmaras onde estavam estocadas bandejas de iogurte, técnicos verificaram que a calibração da temperatura não correspondia ao determinado pelo fabricante.Todo estoque de iogurte, cerca de 700 bandejas com seis unidades foram apreendidas e inutilizadas.

A reabertura do estabelecimento será autorizada somente após o cumprimento das exigências e a inspeção da Vigilância Sanitária. A secretaria de Saúde informa que o comerciante que retirar o lacre de interdição está sujeito às penalidades legais. O mesmo só pode ser retirado pela autoridade sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2762-0935.