logo

Vigilância Sanitária interdita supermercado no Visconde

11/11/2013 23:04:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Moisés Bruno

O supermercado interditado fica no bairro do Visconde

Após denúncia, fiscais da Vigilância Sanitária de Macaé interditaram nesta segunda-feira (11) um supermercado localizado no bairro Visconde de Araújo. No local, foram encontrados roedores, produtos vencidos e com embalagens danificadas, além de higiene e armazenamento inadequados. Cerca de 100 quilos de alimentos foram inutilizados. O estabelecimento só poderá retomar suas atividades depois de cumprir todas as exigências.

A coordenação de Vigilância Sanitária destaca a importância das denúncias realizadas pela população. Esta ação tem contribuído com a saúde pública. Desta vez, a informação foi que existiria a presença de roedores neste comércio, o que foi confirmada pelos ficais. Este ano, 92 estabelecimentos foram interditados. Quatro supermercados tiveram a interdição total e um parcial.

Os agentes vistoriaram todos os setores do supermercado, onde constaram muitas aberturas no estabelecimento, sem a devida proteção, o que facilitava o acesso dos roedores. Agora os proprietários terão que fechar estas passagens e fazer o trabalho de desratização.

Outros problemas encontrados foram no setor de estoque. Além da sujeira, as mercadorias estavam armazenadas de forma irregular e não seguiam as determinações do fabricante. Já no setor de venda, produtos roídos, latas amassadas e mercadorias vencidas.

A cozinha e refeitório, utilizados pelos funcionários do supermercado, também foram interditados, pois não tinham condições de funcionamento.

Nos casos de denúncias é importante que o consumidor exerça sua função e ao detectar algo errado comunique ao gerente ou proprietário para que o mesmo possa corrigir o problema. Caso isso não seja feito, a orientação é acionar a Vigilância Sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-0935.