logo

VII Encontro Nacional de Motociclistas é atração do fim de semana

02/12/2007 20:52:52 - Jornalista: Thales Coutinho

Sucesso de público, o VII Encontro Nacional de Motociclistas despertou interesse da população macaense e visitantes durante todo o fim de semana, na orla da Praia dos Cavaleiros. Com uma programação variada com shows, estandes, apresentações de motos e Globo da Morte, o evento agradou os mais variados públicos. O Encontro que começou na sexta-feira (30) é organizado pelo Moto Clube Macaé e pela Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (Amo-RJ) e conta com o apoio da prefeitura de Macaé.

Segundo organizadores do VII Encontro Nacional de Motociclistas, a expectativa é que aproximadamente 40 mil pessoas passaram pela orla da Praia dos Cavaleiros prestigiando o evento. Para o presidente do Moto Clube Macaé, Paulo Henrique Moraes, a sétima edição do Encontro superou todas as expectativas.

– Realizar este projeto foi fantástico. Todos estão de parabéns, especialmente a população macaense que acatou de forma hospitaleira o Encontro Nacional de Motociclistas. Agora é esperar para 2008 e esperar que ele seja tão bom, ou melhor que o deste ano – disse Paulo Moraes.

Na programação da sétima edição do evento, os organizadores priorizaram as bandas locais para os shows de música. The Riders, Santuário e Faixa Etária foram algumas das que se apresentaram no palco montado na orla. Apenas uma banda de fora tocou no evento, a carioca Kiss Cover. Uma das principais atrações, o Globo da Morte, teve em Macaé um feito inédito. Pela primeira vez foi apresentado com cinco motocicletas e com o Globo da Morte sendo aberto ao meio.

O Encontro mobilizou também a economia do município. Além da rede hoteleira e gastronômica da orla dos Cavaleiros, inúmeros estandes de venda que se espalharam na orla da Praia dos Cavaleiros tiveram lucro durante o fim de semana de evento.

A responsabilidade social também faz parte do Encontro Nacional de Motociclistas. Como acontece em todos os anos, os motociclistas recolheram cestas básicas para famílias de baixa renda de Macaé. Durante esta edição foi lançado o projeto Bebê Cidadão, com doações de enxovais completos para gestantes carentes.