logo

VIII Conferência de Saúde discutirá políticas e desenvolvimento para o setor

13/07/2007 17:23:15 - Jornalista: Joanna Benjamim - estagiária

A Prefeitura de Macaé, através da secretária municipal Especial de Saúde realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde, nos 03 e 04 de agosto, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro. O evento é destinado a todas as pessoas e instituições legalizadas, interessadas no aperfeiçoamento da Política de Saúde do Município.

O tema principal da Conferência é “Saúde e Qualidade de Vida:Políticas e Desenvolvimento”, divididos em dois grupos temáticos escolhidos na hora da inscrição.

Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir à secretaria do conselho, que fica localizada na Rua Antero Perlingeiro, nº 76, no centro, ou encaminhar ficha de inscrição para o fax 2793 0217, ou ainda através do site www.macae.ri.gov.br. No ato da inscrição, cada instituição deverá escolher um grupo temático. Os delegados deverão fazer suas inscrições até o dia 27, os suplentes, membros e convidados até o dia 30 de julho.

Confira a programação da Conferência

SEXTA-FEIRA - 03/08/07
18h30 Abertura solene
19h30 Leitura do Regulamento da VIII Conferência Municipal de Saúde
20h Palestra: Sr.Íris da Conceição Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde-RJ
21h Confraternização

SÁBADO - 04/08/07
7h30 Inscrições e Credenciamento
8h Café da Manhã
8h30 Palestra: Saúde e Qualidade de Vida Dr. Wanderley Ribeiro-Professor da Unicamp Cardiologista-Medicina do Trabalho
9h Mesa Redonda
9h45 Teatro
10h10 Grupos Temáticos
11h45 Almoço
13h Grupos Temáticos
14h50 Entrega dos relatórios dos grupos temáticos
15h Café
15h20 Plenária Final
17h30 Encerramento

OFICINAS SEMUSA
Sala A
09 ás 10h- PSF
Ontem- Hoje- Amanhã

Sala B
09 às 10h - Saúde Bucal
Odontologia Bucal
Iniciativa e Desenvolvimento

Sala C
09 ás 10h - Farmácia
Fitoterapia/Homeopatia
Apresentação do projeto

Sala D
09 às 10h - Saúde de Mulher
Planejamento familiar

Sala E
09 às 10h – Cartão Cidadão/Cartão SUS Realidade ou utopia?