Levantamento feito pela Secretaria Especial de Educação apontou que 25 das 116 escolas da rede municipal de ensino da zona urbana de Macaé deixaram de funcionar nesta quinta-feira (25), por causa das fortes chuvas que caem na cidade. De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a maioria das escolas não teve problemas de inundação: elas não funcionaram porque alunos e funcionários não conseguiram chegar até os prédios devido ao alagamento nas ruas.
- Pelo que levantamos, somente três escolas tiveram problemas nas suas instalações: Maria Izabel Damasceno Simão, no centro, e na Escola Municipal de Pescadores, na Barra, as salas ficaram alagadas. E na Escola Parque, na Aroeira, parte de um muro foi interditado pela Defesa Civil, disse a secretária.
De acordo com ela, por causa das chuvas, a maioria das escolas registrou um número pequeno de alunos nesta quinta-feira. Algumas escolas estão liberando os alunos mais cedo, a pedido dos pais. As aulas na rede municipal não serão suspensas, pelo menos por enquanto. Se o tempo melhorar nesta sexta-feira (26), as escolas que não funcionaram hoje por problemas de acesso, vão abrir normalmente.