A Prefeitura de Macaé, por meio da Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) montou um sistema especial de transporte para o carnaval. Estarão disponíveis 45 carros para os eventos carnavalescos. Durante os desfiles do Grupo 2, na Linha Verde, mais de dez carros, localizados atrás das arquibancadas, aguardavam o público.
Vinte carros estarão disponíveis durante todos os dias de desfile. O transporte de passageiros está transcorrendo com tranqüilidade. “Os ônibus não estão cheios e não tem tumulto”, disse a moradora do Visconde de Araújo, Marisa Pereira, que retornava para casa com duas crianças.
A prefeitura disponibilizou também segurança por meio da Guarda Municipal e posto médico. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar dão suporte ao evento.