logo

Vistoria é realizada no Batalhão de Ações com Cães

07/03/2023 18:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

A obra está com 85 % dos serviços contratados concluídos

Representantes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) do Rio de Janeiro e da Secretaria de Obras estiveram na tarde desta terça-feira (7), vistoriando o andamento das obras do Batalhão de Ações com Cães (BAC) 2ª CIA – Macaé, localizado no Parque da Cidade, na Praia Campista. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre deste ano.

Segundo o secretário de Obras, Felipe Bastos, os trabalhos agora estão na fase de acabamento. Ele ressaltou a importância dessas vistorias para que o trabalho seja realizado dentro dos padrões do BAC. A obra é executada através de convênio celebrado entre a Prefeitura de Macaé e a Polícia Militar do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar as políticas públicas de segurança no município e também na região.


“Essas vistorias são realizadas frequentemente para que possamos trocar informações e atender todas as necessidades do projeto. A previsão é de que a obra esteja concluída no primeiro semestre deste ano”, explicou.


Ele acrescentou ainda que na fase atual, estão em andamento os serviços de pintura, revestimentos, instalações elétricas e demais acabamentos de forma geral. A obra está com cerca de 85% dos serviços contratados concluídos.

O representante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Rio de Janeiro, capitão Bruno Trindade, elogiou bastante a estrutura do local. “As obras são de primeiro mundo e deverá abrigar 80 homens e 20 cães, que estarão preparados para atender ações em comunidade e dar apoio a outras forças de segurança”, informou.

De acordo com o capitão Trindade, o BAC de Macaé é o primeiro que será instalado no interior do Estado do Rio de Janeiro e deverá realizar um atendimento regional e vai abrigar policiais de outras unidades do comando de operações especiais.

O Batalhão de Ações com Cães é composto pelos blocos Portaria, Administrativo, Dormitório, Clínica Veterinária, Canil e Centro de Treinamento coberto, além das áreas externas destinadas ao treinamento e soltura dos animais.

Haverá também piscinas para treinar os cães, das raças pastor belga e labrador, que vão atuar combatendo a criminalidade de drogas e armas.


Fotos Relacionadas