logo

Volante Mário César: “Macaé Esporte chega para ser grande”

15/01/2008 11:04:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

Um dos destaques do Macaé Esporte na pré-temporada, o volante Mário César, de 26 anos, acredita que o alvianil praiano será uma das surpresas do Campeonato Carioca. Para ele, o clube montou um elenco forte, mas alerta para possíveis dificuldades que o Macaé enfrentará na competição.

- O Macaé chega para ser grande. É gratificante ver uma cidade mobilizada em prol do esporte. A prefeitura nos apóia e a diretoria montou uma equipe mesclada. Nós, mais experientes, vamos passar alguma coisa à garotada, mas sem vaidade e pretensão de ser melhor do que ninguém - disse.

Mário César, revelado pelo CFZ do Rio em 1999, vai disputar a competição pela sexta vez e a estréia será justamente contra o Volta Redonda, clube onde conquistou a Taça Guanabara (sobre o Americano) de 2005 e o vice-campeonato Carioca do mesmo, na decisão contra o Fluminense.

- Temos no nosso elenco jogadores campeões em outros clubes, mas isso não ganha jogo. Vamos ter que ratificar isso dentro de campo, com humildade e dando um passo de cada vez. Nós iremos para Volta Redonda em busca da vitória, porque na rodada seguinte teremos um duelo em casa diante do América - afirmou.

Além de CFZ e Volta Redonda, o volante defendeu o Paraná na Série A do Brasileiro (2005) - ajudando o time paranista a conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano seguinte -, além de ter disputado o Carioca de 2006 e 2007 pelo Nova Iguaçu e a Série C do Brasileiro pelo Marília (2006) e pelo Joinville (2007).

- Vou disputar o Carioca pela sexta vez e a motivação será a mesma de sempre. Esta competição é muito nivelada e o Macaé está montando um time forte, com chances de conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou na Série C do Brasileiro - concluiu.