Vôlei: Cimed / Macaé com mudanças táticas para o próximo jogo

08/01/2007 08:57:05 - Jornalista: Cahê Mota

O torcedor da Cimed / Macaé que promete lotar o Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, na próxima quarta-feira, às 20h30, na primeira partida da equipe em 2007, contra o Finasa / Osasco pela quinta rodada da Superliga de Vôlei Feminino, verá em quadra uma equipe bem diferente daquela que encerrou o último ano. Não em relação às jogadoras, mas quanto à postura tática.

Com a saída de Fofinha e a lesão das ponteiras Helena e Kátia, que só retornam às quadras na próxima temporada, as opções do técnico Sérgio Negrão para a posição ficaram escassas e a solução encontrada pelo técnico foi improvisar Danielle Scott como oposta, voltar com Renata Lúcia no meio de rede e lançar uma nova ponteira - Juliana, Soraia, Monique e Patrícia Cocco brigam pela vaga. A nova formação vem sendo treinada desde a última semana.

Negrão acredita que a partida contra um adversário do nível do Finasa / Osasco será um grande teste para a nova formação. “Será uma partida importante, contra um adversário forte e diante da nossa torcida. Vai ser bom para dar ritmo e volume de jogo a esse novo time. São algumas alterações táticas que mudam consideravelmente a nossa forma de atuar e vamos fazer coisas diferentes para obtermos sucesso”.

O técnico voltou a citar que o momento é de superação dentro da competição. “Todos os problemas que enfrentamos têm que ficar para trás. É hora de se superar e mostrar dentro de quadra que somos capazes. Ou a gente fica lembrando dos reveses que tivemos ou passamos por cima disso tudo e buscamos nossos objetivos. Optamos pela segunda opção”.