Embalada pelas duas últimas vitórias na Superliga de Vôlei Feminino, a Cimed / Macaé volta à quadra no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, neste sábado (27), às 18h, para enfrentar seu primeiro algoz na competição, o Pinheiros / Blue Life, pela segunda rodada do returno. Ainda sem poder contar com a meio de rede Ângela Moraes, o time macaense busca sua quinta vitória para se manter na quarta colocação na tabela.
Surpreendido pelo Pinheiros no primeiro turno, todos na Cimed / Macaé garantem ter tirado lições importantes daquele jogo. Para a partida, o técnico Sérgio Negrão repetirá o time que venceu o Brasil Telecom na última rodada, com Carol Albuquerque, Danielle Scott, Jéssica, Juliana, Monique, Michelle e a líbero Dani Leal.
Ciente do bom momento da Cimed / Macaé, Negrão disse que a atenção desde o início da partida será importante para evitar novas surpresas. “Evoluímos bastante depois daquela derrota e estamos numa crescente na competição. Sabemos que o time do Pinheiros será diferente do que enfrentamos no turno, com a volta do técnico Cláudio Pinheiro, o que faz com que tenha uma nova filosofia de trabalho e até mesmo uma nova formação. Precisamos entrar com atenção e vontade de vencer desde o primeiro minuto”.
O técnico falou das lições aprendidas com a derrota no último duelo entre as equipes. “Confesso que desde aquela partida nosso time mudou a postura. Tivemos tempo para trabalhar e nos dedicamos bastante durante as festas de fim de ano para atingirmos o nível que estamos hoje. Uma vitória contra o Pinheiros, que é um time de muito volume de jogo, que tem uma base montada há tempos e vem de uma boa partida contra o São Caetano, confirmará essa nova fase”, concluiu.