Vôlei: Cimed/Macaé se reapresenta de olho no Finasa

04/01/2007 16:32:50 - Jornalista: Cahê Mota

As fortes chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde a chegada do ano novo, não atrapalharam os trabalhos da Cimed / Macaé, que se reapresentou nesta quarta-feira (03). Depois da folga de reveillon, a equipe dá continuidade aos trabalhos visando à partida contra o Finasa / Osasco, no próximo dia 10, às 20h30, pela quinta rodada da Superliga de Vôlei Feminino. Com duas vitórias e duas derrotas, a equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

A grande ausência no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, foi a ponta Fofinha, que se transferiu para o Himatsu do Japão e já se encontra no Oriente. Em compensação, três novas atletas estão a disposição do técnico Sérgio Negrão: a ponta/oposta Soraia, vinda do Rexona / Ades, e a as juvenis Dani Oliveti, meio, e Jéssica, ponta, que jogavam no Finasa / Osasco.

Negrão acredita que é hora de passar por cima de todos os problemas e mostrar o poder de recuperação da equipe. “Temos que superar barreiras que apareceram e mostrar a nossa força. Vamos enfrentar um dos grandes favoritos ao título, que é o Finasa, dentro da nossa casa, e uma vitória será fundamental para nossa recuperação moral e emocional e vai nos colocar numa posição ainda melhor no campeonato”.

O técnico disse que as folgas de fim de ano não influenciaram no rendimento da equipe e que vai buscar mudar não só a tática, mas, principalmente, a postura dentro de quadra. “Estamos marcando a entrada em 2007, mas foi uma folga de apenas três dias. Treinamos após o Natal e isso fez com que as meninas não perdessem tanto a forma e o ritmo. Vamos trabalhar para corrigir alguns erros e dar volume à nova equipe, depois da saída da Fofinha, e mostrar ao grupo que precisamos exibir uma atitude diferente para evoluirmos na competição”, concluiu.