Vôlei de praia movimenta Arena Verde no Fest Verão

12/02/2006 00:57:52 - Jornalista: Izabel Monteiro

O vôlei de praia animou a Arena Verde, espaço destinado aos eventos esportivos do Fest Verão 2006, da Prefeitura de Macaé, na Linha Verde, no sábado, 11 de fevereiro, com a apresentação de duplas masculinas e femininas de vôlei de praia, que se revezaram nas quadras em busca da vitória.

O vôlei de praia contou com a organização da Fundação Macaé de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Associação Macaense de Prosport e evento teve como organizador Claudomiro Almeida, o Gordo.

Participaram 24 duplas masculinas, com atletas de Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Itaguaí, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, Campos e de Vila Velha (ES), entre eles atletas campeões, como os campistas Rhuan e Roni (2005), Alexandre e Oscar, do Rio de Janeiro, Renato e Artur, de Macaé, entre outros.

As duplas participantes foram Rodrigo e Gaúcho, Douglas e Marcio, Clovis e Rodrigo, Cristian e Pedro, Marcelo e Rodrigo, Marcão e Thiago, Vitor e Ferrari, Artur e Renato, Sergio e Cláudio, Rafael e Alexandre, João e Rodrigo, Everton e Fernando, Jamelão e Cabral, Flavio e Kid, Alan e Renan, Alexandre e Oscar, Lucas e Diego, Poloca e Marquinho, Augusto e Para, Ebert e Leonardo, Rhuan e Roni, Sandro e Ricardo, Alan e César e Rocson.

Segundo o organizador, o Gordo, o resultado só será conhecido no domingo, 12, quando as duplas campeãs receberão as premiações - troféus, medalhas e dinheiro.
Após o sorteio, foram elaboradas as tabelas, 1 e 2, e definidas as duplas participantes dos oito jogos masculinos, quando os atletas puderam mostrar sua garra e preparo, com jogadas muito aplaudidas pela torcida.

Depois da apresentação das duplas masculinas, teve inicio o sorteio das sete duplas femininas, com duas atletas de Vitória (ES), Natalia e Michele,, duas de Arraial do Cabo, Aline e Karol, e dez de Macaé, Monique e Kéti, Lívia e Ana Maria, Daniela e Shana, Lais e Juliana e Taina e Tamiris, que também se empenharam na quadra, buscando a vitória.
Segundo o Gordo, o vôlei de praia tem hoje todo apoio da Prefeitura de Macaé, da Fundação Macaé de Esportes e da Secretaria de Esporte e Lazer, Semel e vem buscando trabalhar a base, com as crianças e jovens, para formar os atletas que amanhã irão representar o municipio em eventos no Estado e Pais.

Sobre a forma que as crianças e jovens interessados em participar do esporte devem buscar ingressar nas equipes, ele informou que os interessados ou seus responsáveis devem procurar os núcleos do Prosport, no CT e no Ypiranga, fazendo a inscrição e apresentando atestado médico. Será feita, então, uma análise das condições de cada um, que passará a ser incluído no projeto. Podem participar qualquer criança ou jovem de qualquer área de Macaé, já que o objetivo é um trabalho esportivo, mas, acima de tudo, social.

Outra informação foi que, depois do Carnaval, os professores do Prosport, que são estagiários de Educação Física, irão às escolas municipais buscar os alunos interessados em praticar o vôlei, inscrevendo-os no projeto.