logo

Vôlei: Jéssica conquista espaço na Cimed/Macaé

05/02/2007 17:48:59 - Jornalista: Cahê Mota

Quando trocou o time juvenil do Finasa / Osasco pela Cimed / Macaé, no início da Superliga, para jogar sua primeira temporada como atleta de um time adulto, a meio de rede Jéssica não imaginava que as coisas iriam acontecer tão rapidamente na sua carreira. Com a lesão da titular Ângela Moraes e da reserva imediata Renata Lúcia, a jovem paulista herdou a posição de titular há cinco rodadas e desde então está invicta.

Aos 19 anos e com 1m91 de muita personalidade, Jéssica superou a desconfiança e atualmente é uma das jogadoras que mais recebe o carinho da torcida durante os jogos. A meio de rede falou da responsabilidade de substituir Ângela: “Todos nós sabemos da qualidade da Ângela Moraes, mas estou aqui para buscar meu espaço e graças a Deus as coisas têm dado certo. Entrei na equipe num momento de crescimento na competição e isso ajudou bastante. Espero continuar mantendo o nível e ajudar a Cimed a se classificar bem para os playoffs”.

Jéssica agradeceu a força das companheiras e comentou a expectativa para a próxima partida. “Desde o início todo mundo me apoiou, mostrou confiança e me deu tranqüilidade para desempenhar meu papel. Vim para Macaé disposta a crescer profissionalmente e aprender o máximo possível. Acho que tudo tem dado certo demais. Para o jogo de quarta-feira a motivação é grande, cresci no Finasa e tenho amigos lá. É uma partida fundamental para nossa classificação e vamos fazer de tudo por esta vitória”, disse.

O técnico Sérgio Negrão garantiu que as boas exibições de Jéssica não são surpresa para ele. “Desde que chegou, a Jéssica mostrou muita personalidade nos treinamentos e está dando conta do recado. Fico muito feliz com essa evolução, até porque precisamos bastante dela. A tendência é que ela continue a evoluir, se entrose ainda mais com o time e sem dúvida tem um grande futuro no voleibol”.