VÔLEI: TRÊS ATLETAS DA CIMED / MACAÉ DEBUTAM NO ESTADUAL DO RIO

06/11/2006 15:34:34 - Jornalista: Catarina Brust

A estréia da Cimed / Macaé no Campeonato Carioca Feminino de Vôlei, no próximo sábado (11), às 16h15m, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o Rexona, terá um sabor especial para três atletas do elenco comandado pelo técnico Sérgio Negrão. Vivendo situações diferentes na carreira, as experientes Patrícia Cocco e Ângela, ao lado da jovem Camila, participam pela primeira vez de um estadual do Rio de Janeiro. O Cimed / Macaé tem o patrocínio da indústria de medicamentos e da prefeitura, através da Fundação Macaé de Esportes (Fesporte).

Com passagem pela Seleção Brasileira, a meio de rede Ângela retorna ao vôlei brasileiro após duas temporadas na Itália e quer iniciar sua estada no Rio como campeã. “É sempre importante a gente atrair coisas positivas e nada melhor que uma vitória nessa estréia. O grupo vem treinando já há um tempo e tem tudo para fazer um bom jogo. Essa minha volta ao Brasil está sendo importante para que eu recupere minha forma física, já que venho de uma gravidez, e quero começar no Rio de Janeiro já com um título”.

Situação semelhante vive a ponta Patrícia Cocco. Com 23 anos de carreira e apenas equipes paulistas no currículo ela está surpresa com a receptividade do torcedor. “Na verdade nunca achei que fosse jogar fora de São Paulo, mas eu estou amando esta experiência. Adorei a cidade e a torcida é sensacional. Não esperava que o macaense gostasse tanto de vôlei e estou muito ansiosa para que a competição comece logo. Enfrentar o Rexona logo na estréia também motiva bastante para a gente sentir o clima do Estadual”, disse.

Já a levantadora Camila, de apenas 20 anos, vive a expectativa por uma estréia dupla: além de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro, ela disputará sua primeira competição como adulta. “Não estou nervosa, só com muita ansiedade para que chegue logo a hora do jogo. É bom estrear em uma competição forte como vai ser este Estadual, com a participação de três equipes que jogaram a Superliga. Vai servir como uma grande experiência”.